Como pode aumentar a sua taxa de conversão através de vídeos

Dicas

|

18 de junho de 2021

|

3 minutos de leitura

Se uma imagem "vale mil palavras", um vídeo do seu produto pode muito bem valer mil vendas. Considerando que os vídeos agora aparecem em 70% dos top 100 resultados numa busca e que os consumidores são entre 64 a 85% mais prováveis de comprar um produto depois de verem um vídeo sobre o mesmo, esta é, de facto, uma estratégia de marketing que não deve ignorar!
 
A grande vantagem dos videos online é que as pessoas preferem de uma forma geral visualizar algo do que ter de ler um bloco de texto informativo. É algo que podemos considerar geral em qualquer indústria e demografia. Contudo, aumentar a sua taxa de conversão é mais que publicar um vídeo no Youtube ou no seu website. Os marketeers muitas vezes passam mais tempo focados em aquisição de tráfego do que na sua própria otimização. Para muitos dos negócios, ter milhares de novas visitas na sua landing page não acrescenta valor se esses visitantes não se converterem em clientes.
 
Mesmo no segmento de utilizadores que não veem vídeos, ter acesso ao seu conteúdo pode otimizar a sua conversão. As landing pages com vídeos têm maiores taxas de conversão do que aquelas que não tem - mesmo quando os seus consumidores não abrem o vídeo em si.
 

Assim, compilámos 5 objetivos no que toca ás suas campanhas de vídeo que deves manter em mente

 
  1. Defina as suas expectativas especificas 

 
Cada campanha deve ter um objetivo claro e específico - gerar maior brand awareness, obter novas leads ou investir em retargeting.
 
  1. Meça o sucesso dos seus vídeos

 
Não pode melhorar algo sobre o qual não analisou resultados. Capturar dados sobre as suas visualizações é um aspeto chave para atingir o sucesso das suas campanhas de vídeo
 
  1. Verifique (e re-verifique) os seus obstáculos

 
Considere os desafios entre a sua empresa e o objetivo que pretende atingir, e procure formas de os ultrapassar atualizadas e otimizadas.
 
  1. Alinhe a mensagem dos seus vídeos

 
Todo o conteúdo que comunica através dos seus vídeos deve ser alinhado com os seus objetivos de negócio. A sua mensagem tem de ser relevante deve oferecer valor para a sua audiência.
 
  1. Defina prazos realistas

 
Prazos concretos devem assegurar que os esforços de marketing geram resultados previsíveis que podem ser construídos ao longo do tempo.
 

Como alavancar videos para aumentar a taxa de conversão

 
Angariar dados e realizar análises é essencial para aumentar esta taxa. Para o fazer deves pensar em utilizar uma plataforma de hosting que consegue capturar dados e analisar o engagement do seu utilizador. Esta é uma das maiores diferenças entre utilizar vídeos apenas para divulgação, e torná-los um ativo para impulsionares a conversão. Uma vez com isto definido, pode começar os seus testes A/B para a otimizar. Os dados que obteve pela sua solução de hosting devem ser medidos e comparados durante os testes.
 
O próprio YouTube disponibiliza a ferramenta mais valiosa para analisar o desempenho dos seus vídeos: o  YouTube Analytics, uma função para quem é obcecado por dados e relatórios. 
 
Os vídeo já se revelaram um dos formatos mais valiosos na esfera do marketing digital. A capacidade de reunir dados do usuário e otimizar o conteúdo de vídeo para conversão é um ganho de valor óbvio.  

Closum é uma plataforma descomplicada para criar as suas campanhas de marketing digital. Conheça as nossas vantagens aqui

Quer saber como o Closum pode ajudar o seu negócio?

Assista a uma demonstração gratuita e saiba como o Closum pode ajudar o seu negócio sem compromisso.