Como aumentar a geração de leads com Email Marketing

Dicas

|

2 de julho de 2021

|

3 minutos de leitura

O email marketing já deu provas de ser uma das melhores ferramentas de marketing tornando-se uma opção perfeita para a geração de leads qualificadas.
90% dos marketeers consideram o email marketing a sua 1ª opção para gerar leads.

O que é geração de leads?
Geração de leads consiste em tornar visitantes em indivíduos interessados nos seus serviços, produtos, ou conteúdos.
Por outras palavras, consiste em criar métodos criativos de atrair potenciais interessados e posteriormente tornar-los em clientes.
 
Porquê o Email Marketing para geração de leads
 
Custo
O email é dos canais com preço mais baixo para as suas comunicações. E a melhor parte é que é também dos mais eficientes, permitindo assim, gastar pouco e ter bons resultados.
 
Segmentação
Uma vez que muitas marcas utilizam o email, é natural que a caixa de entrada do seu contacto esteja sempre cheia, por isso, é importante destacar-se.
A possibilidade de segmentar as suas mensagens por listas de contactos de acordo com as suas características permite-lhe destacar-se e criar uma relação mais próxima com a sua audiência.
 
Alta visibilidade
Já pensou que canais de telemarketing, anúncios pagos, ou mesmo nas redes sociais, o conteúdo passa e se o utilizador não der atenção é pouco provável que o volte a ver. Os emails ficam na caixa de entrada até que sejam apagados.
 
Notoriedade
Se a sua estratégia estiver bem definida a sua audiência vai pensar sempre em si quando precisar do produto ou serviço que vende!
 
Mensurável
Email marketing oferece-lhe informações que lhe permitem medir as suas campanhas e perceber como estão a correr.
 
Partilhável
É fácil partilhar um email, é só reencaminhar, o que aumenta a possibilidade de o fazer.
 
 
Como aumentar a geração de leads com email marketing
 
Use linhas de assunto chamativas
A linha de assunto é o que determina se o seu email vai ser lido, capriche neste passo, use algo que chame a atenção e desperte o desejo em saber mais.
Mantenha o assunto curto e conciso. Leve o seu tempo mas crie uma linha de assunto capaz de despertar desejo de ler o email.
 
Utilize emails com design para conversão
Todo o design do email deve-se complementar e funcionar como um só, se tiver elementos que não se misturem bem vai perder credibilidade. Foque-se em criar um copy que leve o leitor até ao fim, utilize uma CTA e imagens para reforçar o conteúdo.
 
Certifique-se que os emails são partilhaveis
Crie conteúdo que seja partilhável, se o seu público se identificar vai partilhar com amigos e aumentar o seu alcance.
Pode também criar formas fáceis de os seus leitores partilharem, como criar um link de assinatura para que possam partilhar, ou mesmo botões para partilharem diretamente nas redes sociais.
 
Use personalização nos emails
A personalização vai fazer com que o leitor se sinta especial e aumentar a ligação que tem com a sua marca. Pode utilizar a personalização de nome, como pode segmentar listas de contactos com diversas características distintas e adaptar a mensagem a cada uma das listas.
 
O email marketing pode ser uma mina de ouro se aplicado corretamente, É uma ferramenta de comunicação versátil que lhe permite atingir atração de leads qualificados.

Closum é uma plataforma descomplicada para criar as suas campanhas de marketing digital. Conheça as nossas vantagens aqui
 

Quer saber como o Closum pode ajudar o seu negócio?

Assista a uma demonstração gratuita e saiba como o Closum pode ajudar o seu negócio sem compromisso.