Como elaborar um email de vendas memorável?

Dicas

|

20 de novembro de 2020

|

2 minutos de leitura

"Abrir, ou não abrir?" A pergunta que percorre a mente de cada cliente cada vez que analisa a sua caixa de entrada.
 

Enviar um email promocional é diferente de um email normal. Não estás apenas a partilhar informação: estás a conduzir o envolvimento que suporta o teu negócio. Deves tentar incentivar a ação do teu consumidor sem ser insistente e, consequentemente, perder o interesse dos teus subscritores.

As melhores campanhas de email marketing tem um foco claro, um tom autêntico e informação que é útil para o leitor. Assim, apresentamos-te algumas dicas para escreveres um email de vendas memorável:


Infunde a personalidade do teu negócio

Imagina que estás a ter uma conversa com o cliente. Como gostarias que essa experiência decorresse? O teu leitor deve sentir que estão a falar diretamente com ele. Estende essa experiência para criar uma estratégia de conteúdo que seja cativante.


Assegura que o assunto do email está em concordância com o conteúdo

Existem vários truques para escrever bons assuntos de email. O mais importante? Sê claro sobre o que o leitor encontrará quando abrir o email.

Aproveita o texto do pré-cabeçalho para atrair o leitor a abrir o teu email

O texto de pré-cabeçalho é como uma segunda linha de assunto. Dá-te e uma oportunidade adicional de atrair o leitor a abrir o teu email. Usa isto em teu benefício, especialmente quando se trata de aumentar as tuas taxas de abertura num dispositivo móvel.

Mantém o conteúdo claro e conciso.

Imagem, Parágrafo, "Call To Action". Os melhores emails têm um foco claro e são desenhados para incentivar uma ação singular pelo leitor. Conteúdo claro e conciso faz com que os teus emails sejam mais fáceis de ler.


Inclui apenas informação que
entusiasme o leitor

Remove tudo o que se desvie da ação que desejas que o leitor tome. Fazê-lo permite definir a duração de leitura do email. Se não está a ajudar o teu leitor a tomar a ação que desejas, é uma distração. Retira-o.


Planeia o envio de mais do que um email.

Seria ótimo se tudo o que precisasses fosse um e-mail para ter retorno. A verdade é que as pessoas estão ocupadas e o teu negócio não é a uma prioridade. Não é que as pessoas não queiram tomar medidas, é apenas que se distraiam. Planeia o teu calendário de e-mail marketing para incluir uma pequena campanha de três e-mails em torno de uma determinada promoção: um anúncio, um lembrete, e uma última oportunidade.

 

Quer saber como o Closum pode ajudar o seu negócio?

Assista a uma demonstração gratuita e saiba como o Closum pode ajudar o seu negócio sem compromisso.