Montra digital: aproveita as compras por impulso

Dicas

|

22 de janeiro de 2021

|

2 minutos de leitura

As empresas podem também tirar proveito da compra por impulso num contexto online? Claro que sim!
 
Embora partilhem certas características, a forma como as pessoas compram online e fisicamente difere em certos aspetos. As compras online são geralmente mais planeadas. A compra consciente é ótima e poupa muito dinheiro, mas o que acontece com os produtos tradicionalmente comprados por impulso?
 

O que é compra por impulso?

 
A compra por impulso é aquela que é feita de forma não planeada. Todos nós já fomos ao supermercado e acabamos por comprar produtos que não tínhamos na lista, sem saber bem o porquê. As marcas sabem disso e é por isso que até 65% das compras são feitas dessa forma.
 

Como podes aproveitar este tipo de compras?

 
A Internet é um canal ideal no momento de descobrir novos produtos e serviços, mas claramente menos eficiente no momento de adquiri-los. Os processos exigidos pelo ecommerce (registo, autenticação e pagamento) aumentam o tempo entre o desejo e a compra, onde o teu cliente pode repensar se realmente precisa do produto.
 
  • Põe o teu branding a funcionar

 
Deves já ter criado previamente a tua marca, certo? Está na hora de a fazeres brilhar! Os sucessivos contatos que tens com o teu cliente devem gerar proximidade e confiança. A confiança na tua empresa é um fator essencial para a concretização da compra.
 
Por isso este ponto é claro: marca a presença em diferentes canais, mostra a face humana da tua marca, constrói relações de confiança. As decisões de compra ião ser feitas de uma forma mais rápida.
 
  • É essencial seres especial

 
Produtos que costumam ser comprados impulsivamente são aqueles de menor risco financeiro, ou seja, mais baratos ou cujo custo-benefício é positivo. Ao criar ofertas atraentes, tens maior probabilidade de despertar o desejo.
 
Tem ofertas relacionadas a épocas específicas do ano. Pensa que é sempre uma boa altura para as pessoas visitarem a tua loja online, por isso, ao aumentar o tráfego de utilizadores, consegues que eles entrem no teu site, aumentando as probabilidades de comprar mais produtos.
 
  • O olho também compra

 
Cria montras virtuais onde as pessoas possam escolher os produtos. Usa fotografias de qualidade e definições completas e relevantes. Podes usar o Instagram Shopping, por exemplo, que permite, apenas clicando na foto, mostrar as informações do produto e direcionar a pessoa para o ponto específico do site da tua empresa onde pode comprá-lo.
 
Como viste, a compra por impulso representa uma percentagem significativa de alguns produtos. Não podes deixar de aproveitá-la! O uso das ferramentas que o mundo online coloca à tua disposição ajuda-te a atingir os teus clientes de forma mais eficaz, aumentando assim as tuas vendas. Closum é uma plataforma descomplicada para criares as tuas campanhas de marketing digital. Conhece as nossas vantagens aqui!

Quer saber como o Closum pode ajudar o seu negócio?

Assista a uma demonstração gratuita e saiba como o Closum pode ajudar o seu negócio sem compromisso.