Aproxima-te do teu cliente através de SMS Marketing

Dicas

|

13 de novembro de 2020

|

2 minutos de leitura

O SMS Marketing passa pelo envio de comunicações (atualizações alertas) e campanhas promocionais (como ofertas limitadas no tempo) , através de mensagens de texto (SMS) a pessoas que tenham autorizado receber as mensagens da tua empresa.

 

Para te aproximares do teu cliente através deste canal, é fundamental assegurares que os contactos te deram permissão para receber mensagens. Estas têm uma open-rate alta, mas não vai ajudar se forem enviadas para pessoas que não as querem receber. É importante referir que em vários países é obrigatório obter a permissão do cliente.


Um dos fatores a ter em consideração é as horas a que se envia a mensagem, dado que se for mal temporizado (por exemplo, de madrugada) pode ser mal recebida por parte do teu cliente. Tendo isto em conta, uma das formas de
dar a entender aos clientes que a marca está a comunicar especificamente para eles, é através do nome próprio nas mensagens.  


Esta é uma das técnicas mais eficazes
, pois existe uma omnipresença de smartphones, logo pode-se incluir links nas mensagens de texto. Para além disso, fecha o loop do Email Marketing, sendo que tem um tempo de leitura menor e as taxas de engagement são significativamente maiores face aos emails.


Existem dois tipos de mensagens que podes enviar com SMS Marketing:

  • Campanhas - As mensagens de campanha são as clássicas em massa "um-para-muitos". São tipicamente utilizadas para comunicar promoções (cupões, vendas, etc.), ou informações gerais (detalhes de eventos, atualizações, alertas meteorológicos, etc.). 
  • Transacionais - As mensagens transacionais, são mensagens "um-para-um", que são desencadeadas por um determinado evento ou comportamento. Um exemplo disto seria uma confirmação de encomenda ou notificação de envio para uma compra de comércio eletrónico. Estas mensagens comunicam informações relevantes e oportunas a um indivíduo.

 

Esta técnica tem diversos propósitos, como promoções de curta duração online, atualizações sobre eventos ou encomendas, lembretes para compromissos e alertas internos.

 

Quer saber como o Closum pode ajudar o seu negócio?

Assista a uma demonstração gratuita e saiba como o Closum pode ajudar o seu negócio sem compromisso.