Novidade: Serviço de SMTP para entrega viável

Novidades

|

9 de julho de 2021

|

2 minutos de leitura

 
O SMTP ou Simple Mail Transfer Protocol,  Protocolo de Transferência de Correio Simples em português, é uma convenção padrão dedicada ao envio de emails.

A melhor maneira de enviar emails em massa, de forma rápida e sem perder nenhuma informação, é através de um servidor SMTP. 

O SMTP é a principal ferramenta para disparos de alertas e notificações automáticas entre servidores, sistemas e utilizadores.

Como funciona?

Funciona quase da mesma forma do email convencional, o SMTP atua como um carteiro. Quando as mensagens são capturadas, são enviadas para ele, e de seguida encaminhadas para os destinatários finais. Neste caso é um computador que trata de tudo, as mensagens são coletadas e enviadas para um servidor que trata de entregar os emails aos destinatários.

Este serviço é fundamental para negócios uma vez que permite o disparo automático integrado a uma página. Por exemplo, caso pretenda enviar uma mensagem a todos os seus clientes de confirmação de compra ou de registo. Na prática o SMTP envia notificações e alertas acionados pelo próprio utilizador.
 

Além disso, garante que as suas mensagens sensíveis sejam entregues com segurança, uma vez que enviá-las por outros servidores tradicionais, oferecem limitações na entrega das mensagens como a classificação como SPAM.
 

A eficiência de um servidor SMTP

A sua mensagem é conduzida do seu computador ao destinatário através de um servidor SMTP da seguinte forma:
  • Envia um email para um cliente.
  • A mensagem é enviada para o servidor que irá fazer uma verificação dos dados.
  • Se a conta do destinatário estiver liga ao servidor SMTP, a mensagem é entregue de imediato, caso contrário a mensagem é entregue a um servidor mais próximo do destinatário que irá entregar o email no melhor momento
O servidor SMTP é responsável por todo o trajeto dos emails, de um ponto a outro, certificando-se que a entrega é realizada.
 

Para que tipo de negócios é indicado?

O SMTP é indicado não só para e-commerces como também para qualquer empresa que necessite de enviar emails automatizados entre sistemas de forma segura.

Por que devo investir nesse tipo de serviço para a minha empresa?

Adotar este sistema pode ajudar muito nos seus negócios uma vez que ele monitoriza com frequência a lista negra e gere o relacionamento com os fornecedores de email.
 
Assim sendo, o seu endereço irá mais facilmente ser classificado como confiável e as suas mensagens como seguras.
 
Closum permite-lhe permite agora a utilização de um serviço de SMTP para garantir uma entrega viável das suas mensagens. Registe-se gratuitamente aqui!
 

"Os sucessos de uma organização são o resultado do esforço combinado de cada indivíduo"

Vince Lombardi, primeiro treinador a vencer o SuperBowl