Negócios perdidos hoje podem ser ganhos amanhã!

Novidades

|

25 de setembro de 2018

|

2 minutos de leitura

Em Inbound Marketing, não existe um timing para converter Leads em clientes, cada Lead tem o seu próprio “timing” para se converter.

E na sua empresa? O que faz atualmente com as leads que não converte? São apagadas ou esquecidas?

Se é o caso, este artigo é para si!

A conversão de Leads em clientes nem sempre é um processo simples, é necessário criar métodos e processos de trabalho para não ficar nada perdido. Por vezes, as Leads que capta em ações de marketing, são os chamados curiosos, que apenas querem saber mais sobre o seu serviço/produto. Mas será que esse “querer saber mais” significa interesse?  A resposta não é genérica, mas na maior parte das vezes é sim.

O que deve fazer com esses curiosos é recoloca-los numa fase mais inicial do funil de vendas e continuar a nutrir o interesse deles. Para isso, o Lead Nurturing é importantíssimo.

Existem várias formas de nutrir o interesse das “leads curiosas”, mas o E-mail Marketing e o SMS Marketing, são das formas mais otimizadas e eficazes para tal efeito.

Aconselhamos que faça um planeamento estratégico composto por diferentes e-mails ao longo de um determinado período de tempo. Nestes e-mails, aborde temáticas que, primeiramente vão ao encontro da proposta que captou a Leads e só depois promova o seu serviço.


Ex: Ginásio X lançou uma campanha com um mês de oferta.

Nutrição das Leads curiosas ou dos negócios perdidos: Envio de 4 e-mails de 3 em 3 dias + envio de 1 SMS (se necessário)





1º e-mail: E-book com dicas de nutrição

2º e-mail: 5 formas de perder peso

3º e-mail: E-book com dicas de como pode tonificar o seu corpo em 3 meses.

4º e-mail: Caso de sucesso – Como é que um atleta perdeu peso e tonificou o seu corpo em menos de 3 meses no ginásio X.

SMS – Ainda não atingiu o seu objetivo? Conheça o ginásio X e garanta esta oferta única link de nova campanha!


Mas consegue tratar todas estas leads sem ajuda de uma plataforma de Captação e Gestão de Leads com relatórios detalhados da performance da equipa comercial?
Pode haver três tipos de respostas:

  • Sim – Aqueles que pensam que o excel ou até mesmo o papel é suficiente, esquecendo-se do trabalho que dá criar diferentes folhas de excel para cada comercial, ou que o papel apenas é acessível dentro da empresa e por uma pessoa só.
  • Não sei – Aqueles que estão na dúvida se o método de trabalho é o mais indicado e mais eficaz para alavancar a taxa de conversão.
  • Não – Os que realmente entendem que o digital é o futuro e que apenas os que se adaptam chegam realmente longe e onde ambicionam.


E você que resposta deu?

Peça-nos ajuda em bit.ly/CLOSUM e comece a atingir os seus objetivos.

"Um negócio apenas pode avançar para o próximo nível com geração de leads."

Saketh Rasakatla