Closum no Marketing Masters 2023

Novidades

|

5 de maio de 2023

|

4 minutos de leitura

O Marketing Masters é o maior evento de marketing em Portugal, e acontecerá nos dias 5 e 6 de maio no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. 

Com 1500 participantes e 16 especialistas, este evento é imperdível para quem deseja aprofundar os seus conhecimentos em marketing!
No Closum, levamos a educação acerca do Marketing Digital a sério. Cremos que é algo que deva ser disseminado pelo tecido empresarial Português, de modo a dar valor e direção aos esforços das empresas.

Posto isto, é com imenso orgulho que nos assumimos como um dos patrocinadores do Marketing Masters. Estaremos presentes com um stand, prontos a responder a qualquer dúvida sobre os nossos serviços de SMS e Email Marketing.

O Closum já ajudou mais de 2500 empresas de diferentes segmentos, conta com um Trustpilot Rating de 4.6/5 e um tempo médio de resposta no Chat de Suporte Especializado de 1.43 minutos.


Porquê SMS e Email Marketing?

SMS e Email Marketing são canais complementares extremamente eficientes para alcançar o seu público-alvo e aumentar a eficácia da sua estratégia de marketing.

O SMS tem altas taxas de abertura e leitura, enquanto o Email Marketing oferece a possibilidade de enviar conteúdo mais completo e interativo. Ambos são importantes para manter os clientes atualizados sobre promoções, lançamentos de produtos e eventos.
Integrar SMS e Email Marketing numa estratégia de marketing pode aumentar significativamente a interação e a conversão, proporcionando um melhor retorno sobre o investimento.

Já agora, sabia que o Email Marketing tem um ROI possível de 4400%? Isto significa que por cada 1€ investido, consegue obter até 44€ de retorno!


Novas Funcionalidades do Closum:

Com o passar dos anos, temos vindo a trabalhar no desenvolvimento de novas funcionalidades que vão de encontro às necessidades dos profissionais de marketing e vendas, no que toca à captação e tratamentos de contactos.

Na edição do Marketing Masters de 2023, iremos focar-nos nas seguintes adições à plataforma Closum:


Ferramenta de Verificação de Blacklists:
Um dos maiores pesadelos no mundo do Email Marketing são as blacklists. 
Uma Blacklist é, basicamente, uma lista de IPs suspeitos de enviar spam. Estes IPs estão listados na DNSBL (DNS - Blacklist) e na RBL (Real-time Blacklist).

Se cair numa blacklist, a probabilidade de a sua taxa de entrega descer consideravelmente é muito grande. Posto isto, é importante saber se está ou não listado e, por isso, desenvolvemos uma ferramenta onde pode verificar o estado do seu IP aquando deste assunto!

Com a ferramenta de teste de domínio pode-se manter informado acerca da saúde do seu IP, podendo tomar medidas quando necessário.


Copy com Inteligência Artificial:
O novo editor de texto com inteligência artificial da Closum é um recurso inovador que permite aos profissionais de marketing editar rapidamente conteúdo de e-mail cativante. Com um clique de um botão, o algoritmo de IA edita o texto, que pode ser personalizado, dependendo do tom que quer transmitir.

Isso significa que você pode fornecer conteúdo de e-mail altamente relevante e personalizado aos seus subscritores, o que pode ajudar a aumentar as métricas em geral, culminando no aumento da receita.

O gerador de texto com IA também economiza tempo e esforço dos profissionais de marketing, porque elimina a necessidade de personalizar manualmente o conteúdo do e-mail para cada audiência. Isso significa que os mesmos se podem focar em outros aspectos importantes das suas campanhas de Email Marketing, como segmentação, testes e otimização.


Audiências Avançadas:

A nova função de audiências avançadas do Closum é uma ferramenta extremamente útil que permite aos profissionais de marketing controlar ainda mais para quem enviam as suas campanhas de e-mail. Com essa ferramenta pode excluir facilmente públicos-alvo que não desejam receber determinada campanha, o que pode aumentar significativamente a eficácia da mesma.

Esta ferramenta é de fácil utilização, podendo ser usada em poucos minutos. Pode definir facilmente as condições de filtragem para excluir públicos-alvo específicos como, por exemplo, aqueles que provêm de uma landing page, mas não foram ainda contactados.

Para além disto, pode ainda ser utilizada com base em tags e fontes (landing pages, pop-ups, entre outras…).


Além destas novidades existem muitas mais funcionalidades de Email Marketing e ainda a possibilidade de envio de SMS Marketing de forma simples e intuitiva através do Closum, possibilitando, assim, a nutrição de Leads e a promoção do seu negócio.

Hoje, é possível criar, captar, segmentar, gerir e nutrir contactos, analisar o tráfego e medir os resultados, de forma simples e intuitiva, numa única plataforma – o Closum. 

Saiba mais sobre o Closum aqui!

Quer saber como o Closum pode ajudar o seu negócio?

Assista a uma demonstração gratuita e saiba como o Closum pode ajudar o seu negócio sem compromisso.