Marketing Conteúdo, é 62% mais barato e 3x mais efetivo!

Dicas

|

11 de janeiro de 2019

|

2 minutos de leitura

Campanhas interruptivas e sem qualquer tipo de relação com os teus interesses, já não funcionam, afinal de contas, atualmente, temos mais poder sobre o que consumimos.

Mas se isto já não funciona, o que devemos fazer para criar notoriedade pela marca e necessidade/desejo pelo teu produto/serviço?
Eis que surge o Marketing Conteúdo, em que atraímos leads através de conteúdos relevantes e valiosos.
Com isto, mais do que criar notoriedade e relação com os potenciais clientes, melhora também a visibilidade online e diminui os custos das ações de Marketing.


Pondo em prática
Primeiramente, deves conhecer o teu cliente ideal (persona).

Aqui, a intenção não é captar qualquer pessoa, mas sim captar aquelas que realmente têm interesse no produto/serviço e estão mais propensas a consumir. Assim, diminuis os custos e segmentas as tuas ações de marketing para as pessoas certas.

De seguida, montas a tua cronologia de conteúdos, sabendo que assuntos abordar e quais é que podem converter mais visitantes em leads.

Depois de teres isto definido, começas a tua criação e divulgação de conteúdos no blog, redes sociais, blog externos, entre outros. A intenção é eles serem “encontrados” assim que alguém procure algo relacionado com a temática.


Benefícios
Mais do que dizer como funciona, é preciso entenderes que benefícios isto te pode trazer:

  • Melhora a visibilidade online – Todos os teus conteúdos são novas oportunidade de negócio! Procura criar conteúdos que não falem só sobre o teu produto/serviço, mas que sejam relacionados com a tua área. Hoje em dia, conteúdo é rei!
  • Melhora o relacionamento com os clientes – Os diversos conteúdos, vão criar uma relação de confiança nos teus potenciais clientes. Com isto, eles sabem que se precisarem de esclarecimento sobre algo, podem recorrer a ti.
  • Aumenta a relação com a marca – Se os teus conteúdos forem mesmo interessantes e os ajudares em problemas que tenham, consegues fideliza-los muito mais rapidamente.
  • Mais oportunidades de venda – Se planeares isto de forma acertada, irás começar a captar muitas mais leads, e muitas mais leads é sinónimo de mais oportunidades de negócio.
  • Diminui custos – Como dizemos inicialmente, Marketing de Conteúdo, pode custar até menos 62%. Mas tudo é mensurável, testa e comprova por ti mesmo! Esquece as diversas campanhas que fazes, as diversas promoções a frio e aposta no que te dizemos, verás que se comprova.

“Com marketing, dizes ao mundo que és uma estrela, com marketing conteúdo mostras que és uma!”
Robert Rose

"O que é medido é gerido"

Peter Drucker, Consultor de Gestão, Autor, Professor