Como te aproximares do teu cliente cumprindo distanciamento social

Dicas

|

6 de novembro de 2020

|

2 minutos de leitura

Atualmente o encerramento das lojas não significa que as tuas vendas tenham de parar. Através do e-commerce e das entregas ao domicílio - com todas as medidas adequadas - a procura dos consumidores pode ainda ser satisfeita. A questão é: qual a melhor forma de chegar aos teus clientes e informá-los de que ainda existes?


Atualiza o teu website

A COVID-19 está na mente de todos neste momento. Quando clientes visitam tua loja online, procuram informações sobre o que estás a fazer em resposta à crise, se ainda estás a negociar, se os teus serviços de encomenda e entrega foram afetados e assim por diante. Ajuda os teus clientes, fornecendo informações claras, concisas e atualizadas. As perguntas mais frequentes (FAQs) proporcionam um formato ideal para as pessoas se manterem atualizadas.

 

Utiliza os meios de comunicação social 

Há poucas dúvidas de que os meios de comunicação social são onde maioria das pessoas obtêm informação. Logo, é aqui que deves estar: fazer parte da conversa, manter os teus clientes atualizados sobre as mudanças nos teus serviços, oferecer conselhos e informações que aches úteis. Mas o mais importante é mesmo promoveres o teu website, onde podem encontrar os teus produtos.


Envia uma
mensagem instantânea (IM)

Se ainda não experimentaste usar uma plataforma de mensagens instantâneas ou 'chat ao vivo' no teu website, agora pode revelar-se uma boa altura para o fazeres. Embora mantendo uma secção de informação face ao COVID-19 atualizada no teu website seja essencial, há muitas pessoas que procuram a garantia de contacto direto com uma pessoa real - especialmente se estiverem presas em casa.


Investe tempo em SMS Marketing

Dado que um número crescente de empresas está a fechar, as pessoas podem assumir que é o teu caso. Uma forma simples de alertar o teu núcleo de clientes mais regulares que ainda estás aberto é analisar a tua base de dados (CRM) para aqueles que aceitaram receber mensagens e enviar-lhes um "Olá!". Lê mais sobre este tópico aqui.

 

Utiliza chatbots

É provável que alguns dos teus clientes estejam à procura de um acesso rápido e conveniente à informação sobre os teus serviços online durante a crise, mas prefiram procurá-la fazendo uma pergunta específica. Tens aqui a oportunidade de investir em automatizar as tuas mensagens instantâneas (IM) através chatbots alimentados por IA

 

"O propósito de um negócio é criar e manter clientes"

Peter Drucker