Como escrever copys eficazes para os seus Emails

Dicas

|

3 de março de 2022

|

3 minutos de leitura

A tendência é que aplique todo o esforço no visual dos seus Emails para melhorar os resultados e por vezes é muito fácil esquecer-se da importância de escrever um bom copy.
 
Para além de se certificar que o seu email é legivel mesmo sem as imagens, um bom copy apresenta uma estrutura a que os leitores dão uma resposta, seja ela responder ao email ou executar a ação pedida na sua CTA.
 
Neste artigo vamos explicar-lhe algumas das melhores dicas para escrever copys eficazes para os seus Emails.
 

Comece uma conversa
Não precisa de ser um expert em copys para gerar interação com a sua audiência. Só precisa de perceber os objetivos da sua campanha e adaptar a sua linguagem para se enquadrar.
 
Fazemos isto todos os dias. A forma como fala com um cliente, em muitos casos, é bastante diferente da forma como fala com os seus colegas ou amigos.
 
E como na vida real, a chave para criar um diálogo é ser autêntico, independentemente do que estiver a vender.
 
Com isto em mente considere utilizar um único tom de voz no seu Email para o manter consistente.
 
Perceba para quem está a falar e utilize uma linguagem que seja simples para esse público. Definir a sua persona e alguns termos comuns utilizados por ela vai ajudar bastante neste processo.
 
 
Vá direto ao ponto
Qualquer pessoa que navegue na internet está todos os dias a ser atingida por diversos artigos e emails com muito conteúdo que não é do seu interesse. Por isso, as pessoas ganharam o hábito de ler os emails apenas por alto.
 
A maior parte dos seus contactos não vão ler o conteúdo completo do Email então não se esqueça de ter isso em conta quando criar os copys para os seus emails.
 
Destaque os principais pontos do seu copy que podem captar o interesse dos leitores, utilize outras cores, tamanhos, negrito ou outros elementos visuais que o ajudem a destacar os pontos principais do seu copy.
 
 
Inspire uma ação
Sem uma CTA forte os seus contactos não vão tomar uma ação e interagir com o seu email e todo o seu trabalho será em vão, lembre-se sempre do seu objetivo.
 
Para que a sua CTA seja forte é necessário que os subscritores vejam valor suficiente no conteúdo para terem o compromisso consigo de executar a ação pretendida.
 
Desta forma, destacar os benefícios, as formas úteis como pode utilizar o seu produto, identificar os pontos de dor da sua audiência  e explicar como os pode ajudar a ultrapassar vai entregar mais valor e tornar mais fácil a ação.
 

Teste e melhore
Por fim, um dos passos mais importantes é testar todas as suas ações, para perceber quais são as que trazem melhores resultados, e eventualmente piores.
 
Compare linhas de assunto, CTAs e conteúdo e perceba quais são os que trazem melhores resultados de modo a entregar os emails mais atrativos para os seus contactos.


A qualidade do copy pode ser critica para o sucesso das suas campanhas de Email Marketing mas por vezes acaba por ser esquecido em prol de um design melhor, mas lembre-se que o mais importante é o conteúdo que está a entregar aos seus contactos.
 
Lembre-se sempre dos seus objetivos com as suas campanhas e como vai medir o sucesso das mesmas, defina uma relação com a sua audiência, inspire uma ação e aprenda sobre o que os seus contactos mais gostam através de testes constantes.
 
A melhor forma de escrever um copy de sucesso é colocar-se no ponto de vista da sua audiência.

Agora tudo depende de si!
 
Registe-se gratuitamente em www.closum.com para ter acesso a uma ferramenta de Email Marketing que oferece todos os recursos que precisa para construir campanhas de Email Marketing com grande impacto.

Quer saber como o Closum pode ajudar o seu negócio?

Assista a uma demonstração gratuita e saiba como o Closum pode ajudar o seu negócio sem compromisso.