O email marketing pode ajudar a cumprir diversos objetivos. Quando uma pessoa dá permissão para receber emails da sua marca, dá acesso a um ambiente pessoal da vida, em que poucos podem entrar. Entre vários benefícios o Email Marketing traz a oportunidade de:


Interagir com as suas leads
Muitas empresas esquecem-se de manter um relacionamento constante com sua base de emails. No entanto, o email marketing pode ser utilizado na estratégia de marketing para interagir com as suas leads. Isso pode fazer com que estas se lembrem sempre da marca, aumentando as chances de converterem em clientes.
 

Promover os conteúdos

Se possui um blog, sabe que promover os conteúdos que produz é essencial para o sucesso da sua estratégia. Existem vários canais que pode utilizar para promover os conteúdos e o email é um deles! O envio de uma newsletter, por exemplo, pode contribuir para que os posts do seu blog ganhem mais acessos e, assim, aumentar a sua visibilidade.
 

Vender

Já recebeu emails com ofertas ou promoções na caixa de entrada? Muitas empresas, especialmente aquelas que vendem produtos diretamente para consumidores, utilizam esse canal para aumentar as vendas e com bastante sucesso. Portanto, aproveite o email marketing para promover os produtos ou serviços da empresa!
 

Relacionar-se com os consumidores e clientes

A parte de fidelizar é uma das mais importantes da metodologia Inbound e precisa de prestar atenção a isso. Compradores satisfeitos trazem diversos benefícios para o negócio. Aproveite o email para enviar conteúdos relevantes e cativar ainda mais os seus clientes.

Que o e-mail marketing é um dos principais canais de marketing já todos sabemos. Entretanto, nem sempre é fácil ter ideias para email marketing que ajudem a otimizar seus resultados.

Por isso, selecionamos algumas ideias para que possa aplicar no seu negócio.

 
7 ideias de campanhas de Email para aplicar no seu negócio
É de facto que uma boa estratégia de marketing de uma empresa deve abordar diversos meios diferentes. Nesse sentido, há os e-mails marketing, essenciais para divulgar uma marca ou empresa. 
 
Utilizar o email é uma ótima estratégia de marketing digital, sendo essencial ligar esses tipos de email baseados no objetivo final e no produto.
 

Newsletter

As newsletters são tipos de email marketing muito utilizados por empresas. Isso porque ela é transmitida a partir de uma lista de contatos, além de apresentar uma variedade de conteúdo. 
 
O objetivo da newsletter é melhorar a relação com o cliente, sendo que esse tipo de comunicação deve resultar no aumento das vendas, mesmo que indiretamente. Entretanto, o foco de uma newsletter é fornecer informações importantes e conteúdos relevantes nos quais os leitores possam estar interessados.
 
Este email tem uma característica bem interessante, pode ser utilizado por quase todos os negócios ou serviços.

newsletter
 

Email promocional

Um email promocional baseia-se em promover uma oferta, na maioria das vezes está ligado diretamente a um desconto. 
 
Este tipo de email é essencial para quem está interessado em divulgar algum produto específico para venda, ou dar prioridade para certo tipo de ação. Isso porque este tipo de email tem como principal objetivo segmentar o conteúdo como forma de garantir a compra.

email promocional
 


Datas comemorativas

O email sazonal é um email enviado em datas comemorativas. Isto é feito para fazer com que seus leads e clientes sejam lembrados e tenham relevância, aumentando de certa forma o contato com o público. 
 
Este método é uma ótima opção para melhorar o relacionamento entre o público e a empresa, além de fortalecer o vínculo de leads. Neste tipo de email, é importante que o conteúdo seja curto e com muitas imagens, para que o conteúdo seja de fácil absorção.

email de aniversário nike


Convites para eventos

Não há dúvidas de que todos os tipos de email marketing são uma ótimas oportunidades para fazer a promoção de eventos que a empresa está a organizar. Porém, o grande desafio é apresentar de forma bem objetiva a finalidade do evento e convencer os seus contactos a comparecer. Na hora em que for escrever emails que promovam eventos, não se esqueça de incluir todas as informações necessárias, como o local, a data, a hora, o número de participantes, entre outros dados relevantes.

Também é bom lembrar de destacar o link para a página de inscrição ou compra de bilhetes.

email de evento apple


Oferta Exclusiva

Receber no email o conteúdo que você produziu no seu blog, podcast é um passo importante.

Mas se a única atração das suas mensagens forem uma simples atualização do seu site, é possível que os seus contactos o ignorem.
 
Pense em enviar informações exclusivas para o seu consumidor. Toda a gente gosta de ser tratada como uma pessoa especial.  Saber que a marca enviou um conteúdo apenas para subscritores da lista de email fortalece a relação e faz o cliente sentir-se valorizado.
 
Uma alternativa é enviar informações privilegiadas do seu produto para os contactos da sua lista de emails, como descontos inéditos ou oportunidade de adquirir um serviço antes de uma alteração de preços.

email oferta exclusiva
 


Email de feedbacks

Questionar os utilizadores sobre como pode ajudá-los a resolver problemas diários é essencial para manter o seu produto atualizado.
 
Uma marca que se preocupa com a opinião dos clientes está sempre a inovar e bem conceituada no mercado.
 
Periodicamente, envie emails com questionários ou solicitando feedbacks do serviço que prestou. Se a entrega ocorreu corretamente, se a devolução foi realizada ou se o site tem todas as informações que o cliente precisa.
 
Além de reforçar o contato com o utilizador, vai aproveitar as respostas da avaliação para otimizar o processo de venda e descobrir problemas que a marca não tinha visto.

email de feedback
 

Emails de Dicas e Recomendações

Após o trabalho de aquisição de Leads é necessário criar relação com as mesmas de modo a aumentar a conversão destas em Clientes.
 
Dificilmente conseguirá converter todas as Leads em clientes, no entanto, emails com dicas e recomendações são ótimos para criar relação com a sua audiência e aportar valor ao mesmo tempo que cria consciência para a importância do seu produto.
 
Periodicamente, envie emails com dicas e recomendações relativas ao seu produto ou serviço que possam ser de alto valor para a sua audiência.
 
Isto vai ajudá-lo a criar uma relação mais próxima com a audiência e a deixar a sua marca no top of mind das mesmas. Assim, as Leads estarão mais preparadas para a compra e conscientes de que a sua marca será a escolha certa!

emails de dicas


Agora tudo depende de si!


Registe-se gratuitamente em www.closum.com para ter acesso a uma ferramenta de Email Marketing que oferece todos os recursos que precisa para construir campanhas de Email Marketing com grande impacto.

Quer saber como o Closum pode ajudar o seu negócio?

Assista a uma demonstração gratuita e saiba como o Closum pode ajudar o seu negócio sem compromisso.