Image

Cristo Rei Trail
25 de Junho 2022

Estás preparado/a para mais um ano de Cristo Rei Trail?

As inscrições já estão abertas!

Image

QUANDO?

25.06.2022 | 7H00

Image

A QUEM SE DESTINA?

Atletas e Amantes de Trail

25.06.2022

SOBRE O CRISTO REI TRAIL

Mais um ano, a Associação Desportiva Galomar volta a organizar um dos melhores eventos de Trail na Ilha da Madeira. Será a 7ª Edição do "Cristo Rei Trail" e irá decorrer no dia 25 de junho de 2022.

 

A essência do Cristo Rei Trail é o absoluto respeito pelo meio ambiente. 

 

Este evento constitui o Circuito Trail Madeira, época 2021-2022 da AARAM - Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.

Countdown

Convidados Especiais

Image

Convidada Especial

LUCINDA SOUSA

Campeã Nacional de ultra Trail 2014
Campeã Nacional de Endurance 2014
 1 Lugar MIUT 2015
1 lugar na Sanabria na Maratona, no Gran Trail e 2 lugar na Ultra Sanabria

AGENDA

Terça-feira, 21 de junho de 2022
18h00 Apresentação do “Cristo Rei Trail” - Hotel Galo Resort
Quinta-feira, 23 de junho de 2022
12h00 às 20h00 Check-in - Ginásio Galo Active Health Club
Sexta-feira, 24 de junho de 2022
12h00 às 20h00 - Check-in - Ginásio Galo Active Health Club

Sábado, 25 de junho de 2022
07h00 - Receção dos participantes
07h45 - Entrada na zona de concentração dos participantes da prova CRT Longo
08h00 - Partida da prova CRT Longo (25 Km) – Parque de estacionamento do Cristo Rei 
08h45 - Entrada na zona de concentração dos participantes da prova CRT Curto
09h00 - Partida do CRT Curto (10.5 Km) – Parque de estacionamento do Cristo Rei
13h00 - Hora limite para a chegada dos últimos atletas

13h00 - Cerimónia de entrega de prémios

A prova CRT Curto tem as seguintes passagens: Caminho da Boca da Cal, Caminho da Ti Clara, Vereda do Relógio de Água, Levada da Azenha, Caminho Velho do Castelo, Caminho da Pedra Mole, Caminho Velho dos Barreiros, Levada dos Zimbreiros, Portinho, Caminho Velho dos Reis Magos , Praia dos Reis Magos, após passagem da ponte, junto ao Hotel Riu Palace, entra num trilho à direita e sobe em direção à Estrada Avelino Pinto, seguindo sempre até descer numa entrada à esquerda, onde tem uma placa da SPAR., onde vão sair na Rua Dom Francisco Santana, seguem pelo Caminho Cais da Oliveira, até à meta situada no junto ao Hotel Galo Resort – Cais da Ponta da Oliveira.

A prova CRT Longo tem as seguintes passagens: Caminho da Boca da Cal, Caminho da Ti Clara, Vereda do Relógio de Água, Monte da Azenha (Monte dos Covões). Desce em direção ao cruzamento da Casa de Pasto das Eiras, passam pela Igreja Paroquial das Eiras, entram no portão da Florialis Madeira Orchids (ALERTAMOS OS ATLETAS QUE ESTE ACESSO É PROPRIEDADE PRIVADA E APENAS ESTARÁ AUTORIZADA A PASSAGEM DE ATLETAS NO DIA DA PROVA, PELO QUE PARA FINS DE QUALQUER RECONHECIMENTO / TREINO, DEVERÃO UTILIZAR A ARTÉRIA ADJACENTE, NOMEADAMENTE A RUA DA PAZ, SENTIDO ASCENDENTE E NO CAMINHO DO CAMPO DO 1º DE MAIO, VOLTAM A ENTRAR NO RESPETIVO PERCURSO DA PROVA), passagem pelo Palheiro Golf, Caminho dos Tanques, Levada da Serra do Faial seguindo até Vereda do Castanheiro, passando pela Vereda da Cova Funda, Vereda do Vermelho para de seguida descerem encontrarem a Levada dos Tornos, seguem até junto ao túnel da Nogueira, Caminho do Serralhal, Vereda do Cabeço dos Moinhos, Vereda do Calvário, Mãe de Deus, Portinho, Caminho Velho dos Reis Magos , Praia dos Reis Magos, após passagem da ponte, junto ao Hotel Riu Palace, entra num trilho à direita e sobe em direção à Estrada Avelino Pinto, seguindo sempre até descer numa entrada à esquerda, onde tem uma placa da SPAR., onde vão sair na Rua Dom Francisco Santana, seguem pelo Caminho Cais da Oliveira, até à meta situada no junto ao Hotel Galo Resort – Cais da Ponta da Oliveira.

Faz download de todos os documentos e

informações que necessitas aqui!

TESTEMUNHOS

Image

Cristina Arreiol

"Um percurso semi-urbano, com início num dos emblemáticos monumentos do Garajau e que nos leva até alguns pontos altos da Madeira, nos proporcionando vistas incríveis sobre a baía do Funchal. Um percurso bem marcado e com pequenas suspresas ao longo da prova, que nos motiva e nos faz vibrar!"

Image

Pedro Vares

"O Cristo Rei Trail onde o meu gosto pelo Trail aumentou, onde já fiz as provas do longo e curto,e com paisagens belíssimas, um percurso sempre bem marcado e com grande animação durante a prova e no fim da mesma o que motiva um atleta."

Image

Pedro Fernandes

"O Cristo Rei Trail foi o meu primeiro trail na ilha da Madeira e não podia ter escolhido melhor prova para a minha estreia nesta ilha. Eu já me sentia em casa quando ia à ilha da Madeira mas correr com o Cristo Rei ali tão perto fez-me sentir ainda mais perto. Juntando a isso a simpatia de toda a gente, um percurso lindíssimo e uma organização irrepreensível, só tenho vontade de voltar rapidamente para correr esta prova outra vez."

Image

José Pinheiro

"Os últimos dois anos, participo como vassoura da prova longa! É um gosto enorme participar nesta prova, pois a boa  disposição reina, desde a partida até depois cortar a meta.
 Começamos no Cristo Rei Madeirense e subimos para terras da Camacha, com passagem pelo Palheiro Golf, local muito agradável e digno da passagem desta prova. Depois de cruzarmos os caminhos secretos, as bonitas veredas e levadas da Camacha, iniciamos a descida rumo à meta. Quanto à marcação do percurso é, praticamente, impossível o atleta se perder.  
É de salientar, as surpresas ao longo do percurso, protagonizada pelos jovens artistas.
Em suma, aconselho vivamente, a participação nesta prova. Não perca a oportunidade!"

Já conheces este

Mega Evento!?

 

Clica no vídeo e

assiste a prova de 2021!

©2022 Associação Desportiva Galomar. Todos os direitos reservados.