Nova integração Closum + Zapier já disponível!

Novidades

|

14 de fevereiro de 2020

|

2 minutos de leitura

Nos dias de hoje utilizamos diversas ferramentas para nos auxiliarem nas estratégias digitais, recorrendo a diversas aplicações para diversos fins.
A necessidade de integrar essas diversas plataformas digitais e criar automatismos entres as mesmas para auxiliar no workflow è o principal propósito do Zapier

O Zapier é uma plataforma de automação que permite que duas ou mais aplicações se integrem, criando determinadas ações (action) de forma automática, consoante o tipo de evento inicial (trigger).
Este tipo de automatismo denomina-se por Zap (sendo sempre preciso pelo menos uma action e um trigger para fazer um Zap).

integração zapier closum

Estes automatismos entre plataformas, não só são de simples criação e livres de código, mas também permitem afunilar e agilizar o workflow, permitindo salvar horas em processos anteriormente manuais. 
Outra das grandes vantagens é o facto de, após criado o automatismo, o Zapier funcionar automaticamente e em "segundo plano", não sendo necessário mais nenhuma preocupação.

No caso do Closum já é possível criar Zaps com mais de 1300 aplicações diferentes. Para já o tipo de action do Zap está limitado a novos contactos, sendo no futuro possível criar actions com outro tipo de events.

Como criar automatismos com o Closum + Zapier

1-
O primeiro passo será criar uma conta no Zapier: https://zapier.com/
Integração Zapier Closum


2- Se seguida vamos criar um novo ZAP



3- Para começar o evento vamos escolher o Closum e o trigger será: “Novo Contacto Criado”
integração closum zapier


4- Vamos precisar de importar as credenciais do Closum para associarmos ao automatismo. Para isso fazemos login na nossa conta Closum e vamos a Configurações » Perfil » Solicitar Credenciais, ou no seguinte link: https://www.closum.com/user/profile 
Integração zapier closum


5-
Depois, escolhemos a aplicação com a qual queremos ativar o automatismo, e o evento a decorrer na mesma. Neste caso vamos utilizar um CRM (Pipedrive), sendo possível escolher qualquer outro tipo de aplicação ou até mesmo uma folha de Excel ou Google Sheets, e vamos escolher: “Criar Pessoa”

integração closum zapier

6- Após preenchermos os dados que queremos associar do Closum para o novo contacto no Pipedrive, podemos executar um teste para verificar se o automatismo está correto:

integração closum zapier

7- No fim, atribuímos um nome ao Zap e voilá, o nosso automatismo está pronto e podemos ativá-lo.

integração closum zapier

Este é um dos inúmeros automatismos possíveis para criação. Esta funcionalidade oferece imensas possibilidades de integração entre aplicações, facilitando o trabalho e a organização entre plataformas digitais.

E agora? Já conseguiste criar um Zap? Que plataforma e automatismos vais criar? Queremos saber se esta funcionalidade foi útil. E se precisares de ajuda não hesites em nos contactar.




"Não existe magia negra para atrair com sucesso consumidores pela web."

Rand Fishkin, fundador da Moz