Descobre a importância do Remarketing para as tuas conversões!

Dicas

|

17 de janeiro de 2019

|

2 minutos de leitura

De certeza que tens conhecimento de inúmeras estratégias de marketing digital e que provavelmente já nem te lembras de metade. Neste artigo, vamos abordar uma das estratégias que causa muita confusão, mas que ao mesmo tempo é extremamente eficaz, o remarketing.


O que é Remarketing?
Muito rapidamente, remarketing significa fazer marketing novamente para a mesma pessoa ou público-alvo. Aqui, a intenção é nutrir o interesse daquela(s) pessoa(s).

Pondo isto em prática, esta estratégia é aplicada assim que captamos leads e via e-mail enviamos conteúdos segundo o interesse daquela persona ou público-alvo e que os leve a tomar a ação que nós queremos.

O remarketing pode ser utilizado em diversas situações, desde emails para reativação de leads, com novas ofertas ou novos catálogos, até pequenos lembretes de agendamentos que foram feitos e não se realizaram.

O remarketing, tem um objetivo muito claro, aumentar conversões. Para além disso, permite que a lead tenha um contacto mais pessoal com a marca através dos e-mail personalizados que lhe fores enviando. Com isto, a lead, vai se lembrar de ti e assim que necessitar de um produto/serviço que forneças serás a primeira pessoa em quem ela vai pensar e fechar negócio contigo.

51% das pessoas afirmam gostar de emails personalizados e de tratamento VIP (AgilOne)


Como criar uma campanha de remarketing?
Em primeiro lugar, é essencial fazer um planeamento adequado segundo os estados de cada lead. Por exemplo, uma lead que já tenha conhecimento da marca deve receber conteúdos e ofertas diferentes daquelas que ainda não sabem o que tens para oferecer.

Neste caso, o ideal é segmentares as tuas leads por audiências (grupos), em que vais criar conteúdos diferentes para cada audiência e fechar negócio com aquelas que estão em estados mais propensos para compra.

Combina o envio de e-mails com a criação de Landing Pages, com isto geras mais leads e manténs as que primeiramente não tiveram interesse ativas.

De uma forma genérica, o Remarketing sozinho foca em acelerar a decisão de compra. Enquanto que a combinação destas estratégias possibilita a criação de mais oportunidades para que captes leads e estas avancem no funil de vendas.

Agora que entendes para que serve o remarketing, começa a utilizar esta estratégia na tua empresa.

"A equipa de vendas tem o funil de vendas. Mas como marketer B2B, tu alimentas o topo do funil deles."

Doug Kessler, Diretor Criativo da Velocity Partners