Conversões não se fazem só por Landing Pages!

Dicas

|

22 de janeiro de 2019

|

1 minuto de leitura

“Uma série específica e definida de atividades utilizadas na comercialização de um produto/serviço, ou na utilização de métodos e novos canais de marketing.”

É assim que a Entrepeneur define o que é uma campanha de Marketing! E é indo ao encontro disto que te queremos passar o que deves fazer com as tuas campanhas de Marketing.

Mais que captares leads através de Landing Pages, deves manter uma relação segmentada com essas leads. Procura sempre criares diferentes grupos de potências clientes e comunicares, através de e-mail ou sms com eles.

 

Qual é a intenção?

Muito resumidamente, capta com Landing Pages, converte leads em clientes, cria um fluxo de e-mails/sms para as que não convertes-te.

Procura “aquecer” as leads que ficam pendentes no estado do funil, cria conteúdos atrativos sobre a marca, mostra a tua empresa, partilha notícias, destaca os teus profissionais, "case-studys" dos clientes, vídeos, entre outros. Quando tiveres uma campanha flash, as leads vão estar mais "quentes" para se converterem e o custo de conversão será mais baixo.

 

Como deves fazer isto?

As Newsletters são dos meios mais eficazes para divulgar conteúdos sobre a tua empresa e o que tens para oferecer. Mais uma vez, procura diferenciar as tuas leads e enviar conteúdos diferentes para cada grupo.

Os SMS’s são ótimos para comunicar as tais campanhas flash. Vê o exemplo a baixo do número de utilizadores ativos (em tempo real) que um cliente nosso teve com uma campanha de SMS.


Procura utilizar mais do que uma forma de recaptação das leads que tens em negócio perdido ou follow-up e só depois é que fechas a tua campanha de marketing!

"Se todos estiverem a avançar juntos, então o sucesso toma conta de si."

Henry Ford, fundador da Ford