O modelo que te vai ajudar a fechar mais negócios!

Dicas

|

7 de dezembro de 2018

|

2 minutos de leitura

O digital veio para ficar! Hoje em dia, as formas de atrair novos clientes são diferentes e cada vez mais eficazes!

Já pensaste em utilizar estratégias digitais para captar possíveis clientes? Ou simplesmente, não consegues otimizar este processo de captação e retenção de leads?

Então, este artigo é para ti!

Cada vez mais, definires um plano de ação para converter leads em clientes é essencial. Para te ajudar a tornar este processo mais eficiente, deixamos-te a estratégia que utilizamos e o que nos tem trazido resultados. O Modelo AIDA!

Muito rapidamente, o que te queremos passar é que, com uma captação de leads forte, uma nutrição dessas leads e uma boa ação comercial, potencias os teus resultados.


Pondo em prática, eis o que deves fazer:

Atenção
 – Nesta etapa, deves é trazer o maior número de visitantes para as tuas redes sociais, website ou landing pages que promovas. Queremos que chegues a praticamente toda a gente e que consigas angariar os contactos desses visitantes, convertendo-os em leads.

Interesse – Aqui, tens de procurar despertar interesse nas leads captadas, como? É através de marketing conteúdo que o consegues fazer. Envia newsletters para essas leads com conteúdos segmentados, segundo a fonte de captação ou o estado em que cada uma está.

Desejo – Mais do que nutrir o interesse, temos de despertar o sentimento de desejo nas leads. Conteúdos como casos de sucesso, são das formas mais eficazes de o fazer.

Ação – Cria uma campanha diferenciadora e envia às leads que foste nutrindo ao longo do tempo. Como o deves fazer? Envia um SMS com essa campanha e comunica como sendo algo exclusivo para eles.    


Porque é que te recomendamos isto?

Porque, mais do que ter uma base de dados, é importante teres uma base de dados qualificada, em que as leads já conhecem a tua marca, sabem que entendes do teu produto/serviço e que já despertaram interesse. Com isto, aumentas a tua taxa de conversão de leads em clientes.

Testa o Closum durante 30 dias gratuitos e mais do que organizar as leads, pratica este modelo com todas as nossas funcionalidades de Inbound Marketing.

"Todos os emails são uma oportunidade para testar um diferente benefício ou ângulo."

Heather Morgan, Colunista da Inc. Maganize