O impacto de um website na estratégia do negócio.

Dicas

|

22 de julho de 2019

|

2 minutos de leitura

O Website é uma das principais ferramentas de promoção e posicionamento que uma empresa pode ter na Web, demonstrando profissionalismo e organização.

Ter um espaço profissional na internet gera um impacto positivo na estratégia da empresa. Com a dificuldade de sobreviver no mercado e mesmo com a massificação das redes sociais, os websites continuam a ser extremamente importantes.

Vê quais os impactos positivos que um website pode trazer.

Aumento da visibilidade
Os utilizadores continuam a recorrer ao Google como primeira forma de pesquisa. Com um website, pode ser muito mais fácil ser encontrado nessas pesquisas.
Quanto maior for a presença da empresa na internet, maior também será a visibilidade.

Credibilidade
Quando nos posicionamos no mercado, é necessário fazê-lo com credibilidade. Isso garante a confiança de quem procura e está interessado nos nossos serviços/produtos. O website continua a ser a melhor forma para gerar impressões profissionais e positivas.

Angariação de leads
O website para além de apresentar a empresa, também é uma boa fonte de angariação de leads. Daí ser imprescindível colocar um formulário para que os visitantes possam entrar em contacto.
Neste caso, o website é considerado como um ponto fiável para obter informações e dados fidedignos sobre a empresa. Este é outro ponto que gera credibilidade e uma relação de confiança entre a empresa e o visitante/consumidor.

Ampliação de vendas
O website será sempre a primeira opção como canal de vendas, com isto, amplias as possibilidades de venda.
Assim, é possível trabalhar em conjunto com plataformas como o Facebook, Instagram, Google Shopping. Mais canais representam mais vendas.

Marketing
Com um website e presença nas redes sociais ampliamos as estratégias de marketing. Existem inúmeras formas de fazer marketing emparelhando o website com as redes sociais, mas a mais eficaz será o chamado Remarketing.
Criar campanhas em que as pessoas que não concluíram um carrinho de compras, são abordadas com publicações estratégicas no Facebook é uma das estratégias mais eficazes.

Análise de custos e retornos
Com um website sabemos exatamente quais os custos para desenvolvimento e promoção, e a cima de tudo conseguimos calcular que retorno estamos a obter.
Comparando com um outdoor, sabemos os custos associados, mas não conseguimos saber qual o retorno que nos está a trazer, nem quantas pessoas visualizaram, “clicaram” ou demonstraram interesse.

Não percas mais tempo e pede já cotação para o desenvolvimento de um website à medida.

Quer saber como o Closum pode ajudar o seu negócio?

Assista a uma demonstração gratuita e saiba como o Closum pode ajudar o seu negócio sem compromisso.