Melhora as vendas com uma qualificação de contactos acertada!

Dicas

|

11 de setembro de 2019

|

1 minuto de leitura

É certo que existem várias formas de angariar contactos, desde leads em landing pages, marketing qualified lead em eBooks, ou até mesmo subscritores que apenas querem seguir o nosso blog ou newsletter. Mas devemos tratar e qualificar estes contactos da mesma forma?
Então, de forma a clarificar os tipos de qualificação existentes, deixamos a baixo alguns tipos e o que significa cada um.




Subscritor
- Contactos que conhecem a empresa e optaram por saber mais sobre a mesma. Provavelmente são os visitantes que se inscreveram no blog ou newsletter.

Marketing Qualified Lead - Contactos que demonstraram interesse na marca mas ainda não estão prontos para receber uma chamada da equipa de vendas. Um bom exemplo são os contactos angariados num eBook, aqui eles tiveram interesse no conteúdo e não propriamente na marca.

Estes contactos devem ser trabalhados pela equipa de marketing, de forma a nutrir o interesse deles e conseguir que “desçam” para um estado do funil mais propenso à equipa de vendas atuar.


Lead - Contactos que demonstraram interesse na marca. Um exemplo de lead é um contacto que se inscreveu numa campanha da empresa.

Sales Qualified Lead - Contactos que indicaram, através das suas ações, que estão prontos para um acompanhamento direto da equipa de vendas.

Oportunidade - Contactos que são oportunidades reais de vendas.

Estes contactos devem ser trabalhados pela equipa de vendas, aqui a intenção deles é comprar, por isso devemos agir rapidamente e fechar negócio com eles.


Cliente - Contactos de negócios ganhos.

Evangelista - Clientes que defendem e recomendam a marca.

Estes contactos são negócios ganhos já. Aqui, podem ser nossos promotores e referenciar-nos a terceiros, por isso, trabalhar estes contactos é importantíssimo, clientes fieis compram mais vezes e recomendam aos amigos.


Com o Closum, é possível qualificar, de forma acertada, todos os contactos angariados.

Quer saber como o Closum pode ajudar o seu negócio?

Assista a uma demonstração gratuita e saiba como o Closum pode ajudar o seu negócio sem compromisso.