Como conquistar o feedback de clientes para aumentar as vendas?

Dicas

|

5 de fevereiro de 2021

|

2 minutos de leitura

Quem tem um negócio sabem que têm de dar o seu melhor para satisfazer as necessidades e vontades dos seus clientes. Tens de assegurar a lealdade dos teus clientes à tua marca.
 
Como te certificas que os teus esforços para gerar vendas estão a fornecer os melhores resultados? Passa principalmente por ouvi-los. Se não conseguires obter a informação sobre o que os teus clientes pensam, nunca vais conseguir ter uma ideia clara sobre se estás a fazer o teu melhor.
 
A opinião dos teus clientes, em relação à sua experiência com a tua marca, pode ser útil e informação essencial que podes utilizar para ajustar o teu negócio de forma a satisfazeres as suas necessidades de uma forma mais eficaz.
 

Mas como o podes utilizar para gerar mais vendas?

 
  • Implementa uma secção de comentários no website ou na app

Ter uma secção de reviews no teu website ou aplicação permite gerar mais vendas por potenciais clientes. Isto porque oferece mais conforto no momento da decisão da compra, aos visitantes do teu website.
 
  • Usa o feedback dos teus clientes nas tuas estratégias de marketing

Para além de exibires o feedback dos clientes no teu website, deves também utilizar esse feedback nas tuas campanhas de marketing. Isto é realmente fácil de fazer: a maior parte do teu conteúdo de marketing criado a utilizares, foi criado pelos teus clientes.
 
Uma ideia poderá passar por elaborares uma folha de cálculo com citações de partes específicas do feedback que acreditas ter o melhor efeito. Podes utilizar estas citações em posts de blogues, e-mails de clientes, ou mesmo em folhetos. Ao seguir este caminho, tenta focar-te em citações curtas e precisas que realcem o melhor dos teus produtos, serviços, ou negócios como um todo.
 
  • Volta a falar com os teus clientes anteriores

Se recebeste feedback menos boas, deves ter em consideração o que eles reportaram e implementar mudanças. Uma vez que o faças, tenta recuperar esses mesmos clientes. Quando tiveres demonstrado que realizaste as alterações que identificaram, podes tentar reconquistá-los. Podes pedir-lhes novos contributos sobre os produtos ou serviços melhorados. Nessa altura, verão que as suas vozes foram ouvidas e que efetivamente estão a ter um efeito direto na melhoria da tua empresa.
 
O feedback dos teus clientes, tanto bom como mau, é uma ferramenta poderosa para gerar mais vendas e mostrarcomo o teu negócio se preocupa com o que os clientes pensam. Se investires nestas táticas, irás colocar a tua marca sob uma luz mais positiva aos olhos de potenciais clientes e ajudar-te-há a convertê-los em clientes pagantes. 

O Closum é uma plataforma descomplicada para criares as tuas campanhas de marketing digital. Conhece as nossas vantagens aqui!
 
 
 
 

"Os sucessos de uma organização são o resultado do esforço combinado de cada indivíduo"

Vince Lombardi, primeiro treinador a vencer o SuperBowl